Fazemos todo o atendimento em locais com fluxos livres de COVID, seguindo rigorosos protocolos de segurança.
O melasma é uma condição caracterizada pelo aparecimento de manchas escuras na pele, mais comumente no rosto, mas também pode afetar os braços, pescoço e colo. Existem várias maneiras de tratar o melasma: clareamento, peeling, laser etc. Mas independente do tratamento, o protetor solar deve ser usado continuamente. Um fator de proteção (FPS) de pelo menos 30 é recomendado. Atualmente, o tratamento a laser tem apresentado resultados muito satisfatórios. Existem muitos tipos diferentes de aplicações de laser, e somente profissionais capacitados podem determinar o melhor procedimento.
A rosácea pode ser tratada e controlada, mas a escolha do melhor tratamento depende da fase clínica em que o paciente está. Entre as opções podemos citar:
Agende uma avaliação para saber qual a melhor solução para o seu caso.
Os vasinhos na face, as chamadas telangiectasias, afetam tanto homens quanto mulheres. Para um tratamento eficaz, é muito importante identificar a causa, se possível. No entanto, em muitos casos, não há causa identificável para a formação dos vasinhos. Dependendo do diâmetro deles, podem ser avermelhados ou roxos, e podem aparecer em qualquer parte do rosto, sendo mais comuns no nariz. Tratamentos tópicos, como soluções e cremes, funcionam apenas se a causa for irritação da pele, como no caso da rosácea. No entanto, uma vez instalados, a única forma de alcançá-los é utilizando um laser e/ou luz intensa pulsada.
O tratamento da acne varia de acordo com a gravidade do caso e o tipo de pele e inclui opções como:
– Cremes ou loções de uso tópico como derivados da vitamina A e peróxido de benzoila.
– Antibióticos de uso tópico ou oral.
– Anticoncepcionais e medicamentos que reduzem os efeitos de hormônios masculinos nas mulheres.
– Isotretinoína, medicação oral indicada para casos mais severos.
A hiperidrose é uma condição em que certas áreas apresentam sudorese excessiva, causando desconforto e constrangimento ao paciente. A toxina botulínica (comumente conhecida como Botox) é reconhecida como uma arma poderosa no controle dessa condição.
As axilas e membros são as principais áreas de hiperidrose tratadas com toxina botulínica, e o couro cabeludo, virilha e áreas submamárias também são áreas que podem receber esse tratamento.
Com o avanço da tecnologia, os procedimentos cirúrgicos tendem a ser mais seguros e menos invasivos. A cirurgia minimamente invasiva, realizada com incisões cada vez menores, reduz a agressão ao corpo. O tratamento a laser de varizes é uma técnica de última geração que não requer incisão. A fibra do laser é inserida na veia afetada por punção e promove seu fechamento por uma espécie de cauterização. O resto do tecido local é então absorvido pelo corpo. Portanto, as veias doentes não são removidas, mas são excluídas da circulação e as complicações causadas por elas são eliminadas.
Esta técnica é utilizada principalmente na veia safena magna, veia safena parva, anexos e veias safenas perfuradas e tem o mesmo efeito da cirurgia convencional com a vantagem de ser menos invasiva. O mesmo vale para a tecnologia de alta frequência, onde a cauterização térmica é realizada por meio de cateteres e dispositivos especiais.
Atualmente, existem muitos tratamentos que oferecem uma melhora significativa das cicatrizes de acne, como: infiltrações de corticoides; micro infusão de medicamentos; lasers; peeling químico; subcisão; preenchimento com ácido hialurônico e micro agulhamento com drug delivery.
Agende uma avaliação para saber qual a melhor solução para seu caso.
Um exame clínico completo e o histórico de remédios/doenças de cada paciente é fundamental para entender o processo da queda de cabelo. O tratamento consiste em corrigir a causa identificada, como por exemplo: desnutrição, doenças associadas ou alterações emocionais.
É importante lembrar que a queda de cabelo ocorre rapidamente, mas o cabelo novo cresce cerca de 1 cm por mês, ou seja, o tratamento é de longa duração.
– Aminoácidos e vitaminas: normalmente, além de aminoácidos como cisteína, queratina e taurina, são utilizadas vitaminas como biotina, vitamina C e vitamina D.
– Lasers de baixa potência ou LEDs: essas luzes atingem diretamente os folículos capilares e emitem energia que promove a bioestimulação local. Essa bioestimulação afeta as mitocôndrias, melhora o desempenho celular e estimula o crescimento e o espessamento do cabelo.
Ao enviar o formulário acima, você está concordando com nossa Política de Privacidade